Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Projeto prevê placas informativas em obras públicas paradas no Paraná

ALEP

Projeto prevê placas informativas em obras públicas paradas no Paraná

Com foco na transparência, matéria recebeu o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

2 min de leitura
Projeto prevê placas informativas em obras públicas paradas no Paraná
Obras de escola na Praça das Aroeiras, em Foz do Iguaçu, sofreram paralisação. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou, na última terça-feira (22), o Projeto de Lei n.º 258/2019, de autoria dos deputados estaduais Luiz Fernando Guerra (União Brasil) e Ricardo Arruda (PL).

Leia também:
Projeto de lei obriga inspeção periódica de para-raios no Paraná

Publicidade

A matéria estabelece a obrigatoriedade de colocação de placas informativas em obras públicas paralisadas no estado, explicando os motivos da interrupção, contendo informações fornecidas pelo órgão responsável.

A iniciativa, segundo o deputado Guerra, tem como foco a transparência no uso dos recursos públicos e a prestação de contas à população sobre obras paradas.

“Com a regulamentação das placas informativas, será possível informar os motivos da paralisação, os responsáveis pela obra e os prazos previstos para a retomada dos trabalhos. As placas deverão ser afixadas em toda obra que esteja com as atividades suspensas ou interrompidas por mais de 60 dias”, detalhou.

Publicidade

Uma vez aprovada pela CCJ, a proposta segue para votação em plenário. Se aprovada, caberá ao Governo do Estado regulamentar a aplicação da lei e definir os detalhes técnicos das placas informativas.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.