Tragédia na Rodovia Nacional n.º 14, na Argentina, com a colisão entre um ônibus da empresa Sol del Norte e um veículo Ford Focus. Como resultado da batida frontal, o coletivo caiu da ponte sobre o Arroio Yazá. Nove pessoas morreram.
Leia também:
Turista morre em acidente com ônibus que vinha para Foz do Iguaçu
De acordo com a imprensa da província de Misiones, o ônibus partiu de Oberá e tinha como destino a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú. A colisão ocorreu no km 892 da rodovia, nos arredores da cidade de Campo Viera, por volta das 4h30 de domingo (26).
Conforme o jornal El Territorio, havia neblina no momento da batida. Entretanto, o principal fator investigado pelas autoridades argentinas está ligado à alta velocidade do Ford Focus, cujo condutor ficou preso nas ferragens e faleceu.
Das nove vítimas, uma estava no carro de passeio (homem), e oito, no ônibus (cinco homens e três mulheres). O automobilista, de 34 anos, residia em Oberá, assim como dois dos passageiros falecidos.
As demais pessoas que perderam a vida moravam nas cidades argentinas de Campo Ramón, El Alcázar, Eldorado (3) e Wanda. As vítimas eram, em sua maioria, estudantes da Universidade Nacional de Misiones (UNaM), que decretou luto oficial devido à tragédia.
Além disso, 29 passageiros do ônibus sofreram ferimentos diversos, com quatro sendo encaminhados ao Hospital Madariaga, em Posadas.
A polícia da Argentina está analisando uma mensagem de áudio atribuída ao condutor do Ford Focus. No áudio, datado de minutos antes da tragédia, o indivíduo relata estar conduzindo “a 180, 190 por hora” e já ter “mordido o acostamento e quase batido”.

