Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Argentina prende casal com cocaína na Ponte Tancredo Neves

Argentina

Argentina prende casal com cocaína na Ponte Tancredo Neves

Abordagem ocorreu na aduana de Puerto Iguazú, durante tentativa de ingresso no país; droga estava oculta em um veículo Sandero.

1 min de leitura
Argentina prende casal com cocaína na Ponte Tancredo Neves
Cão farejador sinalizou o possível transporte do entorpecente. Foto: Gentileza/AFIP
Publicidade

Funcionários aduaneiros e militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) deram voz de prisão, na última sexta-feira (19), a um casal que tentava ingressar no país pela Ponte Tancredo Neves, fronteira entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu.

Leia também:
Operação Doçura: Paraguai faz apreensão milionária de cocaína

Publicidade

De acordo com o boletim enviado à imprensa, a situação ocorreu durante abordagem de rotina, quando um cão farejador que acompanhava os agentes da Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP) sinalizou a possível presença de entorpecentes.

De imediato, o veículo Sandero utilizado pelo casal foi submetido a uma vistoria detalhada, que resultou no achado de 33 pacotes contendo 23,6 quilos de uma substância identificada como cocaína.

A nacionalidade do homem e da mulher não foi informada, mas fontes como o jornal El Territorio citam que seriam estrangeiros.

Publicidade

O caso foi encaminhado à Vara da Justiça Federal na cidade de Eldorado, cuja abrangência inclui Puerto Iguazú. Os detidos seguem à disposição do Judiciário argentino.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.