Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Startup argentina apresenta visita virtual 3D às Cataratas do Iguaçu

Argentina

Startup argentina apresenta visita virtual 3D às Cataratas do Iguaçu

Ferramenta permite a visualização imersiva de locais como a trilha da Garganta do Diabo, que ainda não foi reaberta ao público na Argentina.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Startup argentina apresenta visita virtual 3D às Cataratas do Iguaçu
Panorama virtual do mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas. Imagem: Reprodução/FanIOT
Google News iconSiga-nos no Google News

Uma startup de Posadas, capital da província de Misiones, está usando a realidade virtual para auxiliar na divulgação de atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu, por meio de uma simulação 3D, que pode ser experimentada com óculos especiais.

Leia também:
Turistas elegem as Cataratas como o principal atrativo da América do Sul

Publicidade

O trabalho da FanIOT, instalada no Parque Industrial e da Inovação de Posadas (PIIP), foi destaque em reportagem veiculada pelo Canal 12 Misiones e repercutida, localmente, pelo portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú.


O dispositivo simula visitas a locais como o mirante da Garganta do Diabo (que está em processo final de reparação e ainda não foi reaberto ao público), Salto Dos Hermanas, passeio de barco no Rio Iguaçu e diferentes recortes da paisagem fronteiriça.

Com um óculos de realidade virtual, agentes de turismo e outros visitantes que participem de uma feira de divulgação de atrativos turísticos, por exemplo, poderão vivenciar a sensação de percorrer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Outras informações sobre o projeto, que já é desenvolvido há pelo menos dois anos, podem ser conferidas no endereço https://fanlab.com.ar/cataratas-vr/.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.