Um Boeing 737-800 da companhia Aerolíneas Argentinas, que percorria a rota entre Buenos Aires e Puerto Iguazú, precisou fazer um pouso de emergência, na noite dessa segunda-feira (19), após a tripulação detectar cheiro de queimado e avistar fumaça na cabine de comando. A aeronave foi desviada para o aeroporto da cidade de Posadas.
Leia também:
PF prende passageiro por ameaça de bomba no Aeroporto de Foz do Iguaçu
De acordo com o portal Misiones Online, o voo AR1740 partiu do Aeroparque Jorge Newbery, da capital argentina, às 18h53, com 141 passageiros a bordo. Por volta das 20h, os pilotos comunicaram a emergência ao controle de tráfego aéreo, que determinou o pouso no aeroporto de grande porte mais próximo, em Posadas.
A aterrissagem ocorreu sem inconvenientes, com os passageiros demonstrando surpresa ao constatarem a presença de socorristas, uma vez que ninguém ficou ferido, não houve dano aparente e a fumaça sequer foi percebida no restante do avião.
A aeronave, com matrícula LV-FSK, ficará no solo até que sejam concluídos os trabalhos de inspeção e correção de problemas. Já os passageiros foram reacomodados em um outro avião da companhia, enviado de Buenos Aires para concluir o restante do trajeto (cerca de 320 quilômetros) até a cidade argentina das Cataratas.

