Agentes de trânsito de Puerto Iguazú visualizaram, na noite de sábado (26), um motorista dirigindo perigosamente rumo à cabeceira argentina da Ponte Tancredo Neves.
Leia também:
Argentina e Paraguai simplificam controle migratório na fronteira
De acordo com a informação difundida à imprensa, um homem de 28 anos, de nacionalidade brasileira, conduzia uma caminhonete da marca Hyundai.

A abordagem ao motorista, que seguia em direção à saída do território da Argentina, ocorreu já na chegada ao posto fronteiriço.
Submetido ao exame de alcoolemia, o resultado deu positivo, indicando “2,43 g/l de álcool no sangue, muito acima do limite permitido pela Lei Nacional de Trânsito”.
Assim sendo, o homem foi detido, e o veículo, transferido ao pátio municipal de trânsito em Puerto Iguazú, à disposição das autoridades argentinas.
O caso envolvendo o brasileiro, contudo, não foi o único do fim de semana. Conforme o balanço divulgado à imprensa pela Direção Municipal de Trânsito, os controles realizados na noite de sábado resultaram em 20 apreensões de veículos.
O levantamento aponta a retenção de 17 motocicletas e três automóveis, bem como a emissão de 19 autos de infração à Lei Nacional de Trânsito da Argentina.
O trabalho teve a parceria da Polícia da Província de Misiones e de outras repartições municipais de Puerto Iguazú, como a Direção de Saneamento Ambiental.
“Essas operações reforçam nosso compromisso com a segurança viária e a ordem urbana, protegendo a vida e a comodidade de todos os moradores e visitantes”, publicou a prefeitura da cidade argentina.
Atualmente, está em vigor na Argentina uma lei de tolerância zero ao consumo de bebidas alcoólicas no trânsito. Para saber mais sobre as regras em Puerto Iguazú, clique aqui.
Que pague la multa y la pena que le corresponda! no nos olvidemos de las víctimas fatales que hubo por atropellamiento en esa misma región, en ese caso eran empleados de migraciones que salían de trabajar y fueron atropellados a la altura del casino por otro conductor alcoholizado.Memoria e respeto por la vida!