Um brasileiro de 45 anos está em estado grave em um hospital de Puerto Iguazú após confusão ocorrida em frente a um bar no lado argentino da fronteira.
Leia também:
Argentina: Feirinha de Puerto Iguazú tem princípio de incêndio
De acordo com o jornal El Territorio, a situação ocorreu no início da noite de domingo (3), nas proximidades do cruzamento conhecido como “7 Bocas”.
Dois cidadãos brasileiros, pai e filho, teriam discutido com o responsável por um bar de Puerto Iguazú. Em seguida, o filho, de 45 anos, teria recebido um soco e caído na calçada. Na queda, bateu a cabeça e ficou inconsciente.
Socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú prestaram atendimento ao brasileiro, identificado pela Polícia de Misiones apenas como Junior W.
Conforme as últimas informações divulgadas, o paciente teve diagnóstico de traumatismo craniano, fratura na região da nuca e hemorragia. O estado de saúde dele é considerado crítico.
Agentes da Polícia de Misiones detiveram o encarregado do bar, conduzido à sede da Unidade Regional V no centro de Puerto Iguazú. O homem, de 33 anos, nacionalidade argentina, permanece à disposição das autoridades.
Em nota divulgada à imprensa, a polícia local comunica que “aguardará a evolução médica da vítima para determinar os passos a seguir na investigação”.
Nas redes sociais, o caso teve grande repercussão entre os moradores de Puerto Iguazú. As reações variaram de críticas à atitude do responsável pelo bar a questionamentos às forças policiais pela demora em atender a ocorrências de distúrbios.