Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Empresas argentinas ganham centro de exposição no Brasil

Argentina

Empresas argentinas ganham centro de exposição no Brasil

Espaço mantido pela Confederação Argentina da Média Empresa (CAME) está localizado na capital do estado do Paraná, Curitiba.

2 min de leitura
Empresas argentinas ganham centro de exposição no Brasil
Estrutura fica no bairro Xaxim, em Curitiba. Foto: Gentileza/CAME Brasil

A Confederação Argentina da Média Empresa (CAME) inaugurou em Curitiba, na última sexta-feira (19), uma iniciativa voltada a promover as exportações do país vizinho para o Brasil: o Centro de Exposição Permanente de Produtos Argentinos.

Leia também:
Fiscalização barra 28 toneladas de uva-passa argentina em Foz do Iguaçu

Publicidade

Segundo a CAME, o espaço terá como finalidade principal expor a produção das empresas de pequeno e médio porte da Argentina, que representam 83,5% das operações de exportação, mas cujas vendas somam apenas 15% do valor total comercializado.

A inauguração foi prestigiada por autoridades como o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e pelo secretário da Pequena e Média Empresa, Empreendedores e Economia do Conhecimento do governo federal argentino, Marcos Ayerra.

A escolha do Paraná, conforme o presidente da CAME, Alfredo González, teve como base não apenas a proximidade geográfica, mas o potencial para a expansão das empresas argentinas em uma das maiores economias estaduais do Brasil.

“O Paraná é um estado muito produtivo, vizinho à Argentina e com costumes muito similares aos nossos”, afirmou González, destacando que a estrutura inaugurada inclui um depósito que poderá ser usado para agilizar as vendas aos clientes brasileiros.

O Centro de Exposição Permanente de Produtos Argentinos fica na Rua Ângelo Scaramuza, n.º 161, no bairro Xaxim.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.