Argentina: complexo de cabanas pega fogo em Puerto Iguazú

Situação ocorreu na tarde de sábado (8), em uma área vizinha ao Rio Paraná; local no bairro Santa Rosa é bastante procurado por turistas.

Bombeiros voluntários de Puerto Iguazú controlaram, na tarde de sábado (8), um incêndio de grandes proporções na cidade argentina. O fogo atingiu um complexo de cabanas turísticas, localizado em uma área às margens do Rio Paraná.

Leia também:
Paraguai: incêndio atinge prédio no centro de Ciudad del Este

De acordo com o boletim enviado à imprensa, o atendimento à ocorrência começou às 16h25, com a mobilização de três equipes. Endereço: final da Avenida Antártida Argentina, no bairro Santa Rosa.

Chamas atingiram duas cabanas do complexo.
Chamas atingiram duas cabanas do complexo. Foto: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú

“Nos deslocamos até o lugar com um total de 14 bombeiros, para sufocar o fogo em duas cabanas de madeira de 6×6 aproximadamente, em terreno agreste. Impedimos que uma terceira fosse consumida pelas chamas”, informou o Corpo de Bombeiros Voluntários.

Os prejuízos ao proprietário do empreendimento foram apenas materiais. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas o jornal El Territorio, um dos principais da província argentina de Misiones, cita curto-circuito como uma das hipóteses.

A hospedagem em cabanas turísticas, situadas em locais como beiras de rio ou áreas de mata, está na moda entre os viajantes na Argentina.

Vizinho ao Rio Paraná, o bairro Santa Rosa, na periferia de Puerto Iguazú, abriga uma série de empreendimentos destinados a turistas. Além disso, o bairro conta com um mirante, com vista privilegiada para o pôr do sol na fronteira, a metros de onde ocorreu o incêndio.

Combate às chamas na Argentina

A província fronteiriça de Misiones passou grande parte do mês de janeiro e do início de fevereiro em estado de alerta para os riscos de incêndios florestais. Entretanto, uma outra área da Argentina, mais ao sul, concentra o nível mais alto de atenção.

Desde o último dia 30, a região de El Bolsón, perto de Bariloche, está com incêndios florestais fora de controle. De acordo com os balanços mais recentes, uma pessoa morreu e pelo menos 700 ficaram desabrigadas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.