Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Incêndio em transformador deixa parte de Puerto Iguazú sem energia

Argentina

Incêndio em transformador deixa parte de Puerto Iguazú sem energia

Situação afetou imóveis localizados na Avenida Misiones e outros endereços na área central da cidade.

2 min de leitura
Incêndio em transformador deixa parte de Puerto Iguazú sem energia
Equipamento fica ao lado de um restaurante que serve comida mexicana. Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú
Publicidade

Bombeiros voluntários de Puerto Iguazú foram acionados, nessa quarta-feira (18), para a contenção do incêndio que atingia um transformador de energia na Avenida Misiones, endereço que concentra inúmeros restaurantes e estabelecimentos comerciais na área central da cidade argentina da fronteira.

Leia também:
Novo incêndio atinge bancas de camelôs no centro de Ciudad del Este

Publicidade

Em trabalho conjunto com a companhia elétrica, que isolou a rede do local avariado, as chamas foram controladas e nenhum dos imóveis foi atingido. Até que o reparo fosse providenciado, no entanto, parte do centro de Puerto Iguazú ficou sem energia, afetando o funcionamento do comércio.

Problemas na rede elétrica estão entre as principais causas de incêndio no lado argentino da fronteira, onde os moradores reclamam, com frequência, da instabilidade no fornecimento e dos constantes apagões nos períodos de calor mais intenso.

Para minimizar os inconvenientes, a empresa Energia de Misiones informa que vem intensificando, nos últimos meses, a substituição de transformadores antigos. Outro investimento é a construção de uma nova linha de transmissão, com o objetivo de aumentar a disponibilidade e reduzir incidentes provocados pelo mau tempo.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.