Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Argentina apreende carga de maconha na barranca do Rio Paraná

Argentina

Puerto Esperanza

Argentina apreende carga de maconha na barranca do Rio Paraná

Procedimento esteve a cargo da Polícia Federal Argentina (PFA), que monitorou o desembarque da droga procedente do Paraguai.

2 min de leitura
Argentina apreende carga de maconha na barranca do Rio Paraná
Cidade argentina de Puerto Esperanza fica cerca de 60 quilômetros ao sul da Ponte Tancredo Neves. Foto: Divulgação/PFA
Google News iconSiga-nos no Google News

A Polícia Federal Argentina (PFA) divulgou, nessa quarta-feira (17), a apreensão de mais de 200 quilos de maconha na barranca do Rio Paraná.

Leia também:
Tornozeleira apreendida no Paraguai era usada por brasileiro

Publicidade

De acordo com o boletim enviado à imprensa, o flagrante ocorreu no município de Puerto Esperanza, localizado ao sul de Puerto Iguazú.

Nas proximidades do local conhecido como Balneario El 300, na margem argentina do Rio Paraná, os agentes observaram movimentação suspeita.

Conforme o relato, os policiais visualizaram um homem escondido entre os arbustos. O indivíduo conseguiu fugir, mas a comitiva encontrou, em meio à vegetação, diversos volumes contendo a droga, identificada como maconha.

No total, os 12 volumes embalados com plástico e fitas adesivas totalizaram 213 quilos, que estariam destinados a traficantes que atuam na Argentina.

Puerto Esperanza fica 56 quilômetros ao sul de Puerto Iguazú, seguindo pela Rodovia Nacional n.º 12. Na margem paraguaia do Rio Paraná, vizinha a Esperanza, fica a cidade de Ñacunday, conhecida por suas cachoeiras e atrativos naturais.

A droga recolhida no procedimento está sob o resguardo da Justiça Federal da Argentina, para conclusão da investigação e posterior destruição das evidências.

Localizada na fronteira, a província argentina de Misiones serve como corredor de escoamento para a droga procedente do Paraguai.

A província tem histórico de apreensões de maconha e outros entorpecentes, que passam por Misiones antes de chegar aos grandes centros urbanos ou portos como Rosario.

(Com informações da Polícia Federal Argentina)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário