Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Marcha do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste sábado (26) em Puerto Iguazú

Argentina

Marcha do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste sábado (26) em Puerto Iguazú

Evento terá início às 18h, com o Marco das Três Fronteiras como ponto de concentração.

1 min de leitura
Marcha do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste sábado (26) em Puerto Iguazú
Panorama da edição 2021 da marcha, que reuniu ativistas dos três países da região. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Publicidade

A cidade fronteiriça de Puerto Iguazú receberá, neste sábado (26), a II Marcha do Orgulho LGBTQIA+, organizada em parceria entre o poder público local (que possui uma Direção Municipal de Diversidade e Gêneros) e entidades como a Federação Argentina LGBT e a Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros da Argentina.

A concentração está marcada para as 18h, na praça em frente ao Marco das Três Fronteiras. De lá, os participantes irão caminhar pela Avenida Tres Fronteras em direção à Plaza San Martín, onde estão previstas apresentações artísticas a partir das 20h15.

Publicidade
Programação do evento

O lema do evento é “Amor pela Diversidade”, buscando destacar as diferentes formas de amar e lutar contra o preconceito, que está em alta em vários países do mundo. Tal como na primeira edição, celebrada no ano passado, representantes e simpatizantes nos três países da região estão convidados para desfrutar a programação.

Itinerário previsto para a marcha
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.