Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Movimento no aeroporto de Puerto Iguazú cresceu 63% no primeiro bimestre

Argentina

Movimento no aeroporto de Puerto Iguazú cresceu 63% no primeiro bimestre

Em janeiro e fevereiro, 229 mil passageiros embarcaram ou desembarcaram no aeroporto argentino da fronteira.

2 min de leitura
Movimento no aeroporto de Puerto Iguazú cresceu 63% no primeiro bimestre
Fachada do Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú. Imagem: desdeelpatio.com.ar.
Publicidade

Nos dois primeiros meses de 2023, o Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, em Puerto Iguazú, recebeu 229 mil passageiros para operações de embarque ou desembarque. O crescimento em relação aos dois primeiros meses de 2022 foi de 63%, conforme dados da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina.

Leia também:
Passarela argentina das Cataratas já está reaberta – veja as imagens

Publicidade

A título de comparação, em janeiro e fevereiro de 2020, período ainda anterior à pandemia do novo coronavírus, o terminal aeroportuário recebeu 282 mil passageiros. O movimento atual, portanto, segue 18,8% abaixo do fluxo de 2020, o que indica a existência de espaço para recuperação.

No primeiro bimestre de 2021, já com os impactos das medidas restritivas impostas para conter a proliferação do novo coronavírus, pouco mais de 32 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram pela via aérea em Puerto Iguazú. Nos mesmos meses de 2022, com o impulso inicial da retomada das atividades turísticas, foram 140 mil.

Atualmente, três companhias aéreas operam em Puerto Iguazú: Aerolíneas Argentinas, JetSmart e Flybondi. O principal destino é a capital Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), havendo também rotas diretas para cidades como Salta, Rosario, Tucumán e Jujuy.

Publicidade

Em toda a Argentina, o crescimento no primeiro bimestre de 2023, no comparativo com 2022, foi de 38%, com 5,2 milhões de embarques e desembarques, contra 3,8 milhões no ano anterior. O maior aumento percentual foi registrado no aeroporto de Ezeiza (150%), seguido por Jujuy (118%), Corrientes (79%), Resistencia (69%), Comodoro Rivadavia (65%) e Iguazú (63%).

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.