Terminou com final feliz o drama vivido pelo paraguaio Oscar González Caballero, de 57 anos, que ficou cinco dias sem contato em uma área de mata na Argentina.
Na noite de domingo (9), agentes da Polícia de Misiones chegaram ao paradeiro do estrangeiro, que se perdeu em um local de floresta fechada perto da localidade de Colonia Delicia.
De acordo com o jornal El Territorio, González entrou na Argentina no dia 3 de agosto, pela Ponte Tancredo Neves. Em seguida, dirigiu-se ao município de Eldorado, a cem quilômetros da fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.
O paraguaio tinha como objetivo recuperar um balão meteorológico que, conforme o rastreamento, caiu em uma zona de mata no local conhecido como Colonia Delicia.
No dia 4, porém, familiares perderam contato com González, cujo celular deixou de emitir a localização. De imediato, a família acionou as autoridades da Argentina, que deram início às buscas.
Leia também:
Argentina: policiais salvam criança de 1 ano que estava engasgada
Ao ser encontrado no domingo, o paraguaio estava lúcido, mas com a saúde debilitada devido à escassez de alimentação.
Aos socorristas da Argentina, González contou que perdeu o rumo ao assustar-se com a presença de um felino de grande porte. Na fuga para afastar-se do animal, deixou cair o celular e a lanterna, ademais de machucar os pés.
O estrangeiro relatou, além disso, que dormiu em copas de árvores enquanto procurava um caminho para retornar à civilização.
Uma vez resgatado, Oscar González Caballero passou por exames e atendimento geral em um hospital da localidade argentina de Colonia Delicia.

