Um brasileiro de 33 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, teve voz de prisão decretada, no sábado (20), na cidade argentina de Capioví.
Leia também:
Saiba quanto custa a gasolina na Argentina em setembro de 2025
De acordo com a Polícia de Misiones, o homem tinha ordens de captura em aberto por tráfico de drogas, tráfico de armas, roubo de carros e ameaças.
No material distribuído à imprensa, as autoridades argentinas não divulgaram o nome do indivíduo, localizado durante procedimento de rotina no bairro San Gotardo.
Conforme o relato, o homem estava em uma área ribeirinha e apresentou “atitude suspeita”, mobilizando a atenção dos agentes.
Após a identificação inicial, os policiais da província fronteiriça argentina entraram em contato com as autoridades brasileiras para a confirmação dos dados obtidos.
Levado à delegacia de Capioví, o brasileiro está à disposição do Poder Judiciário da Argentina, à espera da extradição para o Brasil.
Foragido argentino no Paraguai
Em paralelo, agentes da Polícia Nacional do Paraguai prenderam, também no sábado, um foragido da Justiça argentina. O homem, conhecido pela alcunha de “Cavalo” (assim mesmo, em português), estava no bairro Tres Fronteras, em Presidente Franco.

Na Argentina, “Cavalo” é acusado de dois homicídios. Em dezembro de 2024, por exemplo, teria matado a tiros o suboficial militar Leonardo Mauricio Miñarro. Mais tarde, em março de 2025, teria assassinado um homem de sobrenome Saucedo.
Agentes da Polícia Federal Argentina (PFA) compareceram à barranca do Rio Paraná para a entrega do foragido pelas autoridades paraguaias.