Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Argentina anuncia prisão de cidadão brasileiro foragido da Justiça

Argentina

À espera de extradição

Argentina anuncia prisão de cidadão brasileiro foragido da Justiça

Homem de 33 anos foi localizado na cidade de Capioví no sábado (20); polícia da província de Misiones comandou a operação.

2 min de leitura
Argentina anuncia prisão de cidadão brasileiro foragido da Justiça
Cidade argentina de Capioví fica às margens do Rio Paraná, na fronteira com o Paraguai. Foto: Divulgação/Polícia de Misiones
Publicidade

Um brasileiro de 33 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, teve voz de prisão decretada, no sábado (20), na cidade argentina de Capioví.

Leia também:
Saiba quanto custa a gasolina na Argentina em setembro de 2025

Publicidade

De acordo com a Polícia de Misiones, o homem tinha ordens de captura em aberto por tráfico de drogas, tráfico de armas, roubo de carros e ameaças.

Publicidade

No material distribuído à imprensa, as autoridades argentinas não divulgaram o nome do indivíduo, localizado durante procedimento de rotina no bairro San Gotardo.

Conforme o relato, o homem estava em uma área ribeirinha e apresentou “atitude suspeita”, mobilizando a atenção dos agentes.

Publicidade

Após a identificação inicial, os policiais da província fronteiriça argentina entraram em contato com as autoridades brasileiras para a confirmação dos dados obtidos.

Levado à delegacia de Capioví, o brasileiro está à disposição do Poder Judiciário da Argentina, à espera da extradição para o Brasil.

Publicidade

Foragido argentino no Paraguai

Em paralelo, agentes da Polícia Nacional do Paraguai prenderam, também no sábado, um foragido da Justiça argentina. O homem, conhecido pela alcunha de “Cavalo” (assim mesmo, em português), estava no bairro Tres Fronteras, em Presidente Franco.

Entrega do foragido às autoridades argentinas em Presidente Franco.
Entrega do foragido às autoridades argentinas. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

Na Argentina, “Cavalo” é acusado de dois homicídios. Em dezembro de 2024, por exemplo, teria matado a tiros o suboficial militar Leonardo Mauricio Miñarro. Mais tarde, em março de 2025, teria assassinado um homem de sobrenome Saucedo.

Agentes da Polícia Federal Argentina (PFA) compareceram à barranca do Rio Paraná para a entrega do foragido pelas autoridades paraguaias.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário