Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Puerto Iguazú recebe Festival de Danças do Mercosul

Argentina

Puerto Iguazú recebe Festival de Danças do Mercosul

Programação do evento seguirá até domingo (8), com a participação de mais de 1,5 mil bailarinos dos países da região.

2 min de leitura
Puerto Iguazú recebe Festival de Danças do Mercosul
Troféu principal da edição 2024 do festival. Vencedores serão conhecidos no domingo (8). Foto: Gentileza/Organização
Publicidade

Com a participação de mais de 1,5 mil bailarinas e bailarinos, de 60 escolas de dança da Argentina, Brasil, Paraguai e Bolívia, foi oficialmente aberto, nessa quarta-feira (4), o 29.º Festival de Danças do Mercosul, na cidade de Puerto Iguazú.

Leia também:
Aniversário de Puerto Iguazú terá shows e Festa do Reviro, de 6 a 9 de setembro

Publicidade

As atividades continuarão até domingo (8), no Ginásio Esportivo Municipal Daniel Pinoff, com apresentações dos grupos que competem pelo troféu de melhor equipe do festival e oficinas ministradas por instrutores de diferentes áreas da dança.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

O evento é aberto ao público, com programação a partir das 14h e ingressos a P$ 4 mil (cerca de R$ 17 na cotação praticada na fronteira).

“A cada dia teremos as apresentações das diferentes categorias e terminaremos no domingo, com o folclore e uma apresentação de um grupo de renome, que não estará competindo, mas virá para fazer uma demonstração”, contou Norma Pellegrini, organizadora do festival, em entrevista ao jornal El Territorio.

Publicidade

Além do mérito artístico, o festival dará prêmios importantes para os vencedores, como bolsas para aprimoramento nos Estados Unidos, com danças em locais como os estúdios da Universal, um parque da Disney e o intervalo de um jogo de basquete da NBA.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.