A prefeitura de Puerto Iguazú comunicou aos moradores e visitantes da cidade argentina da fronteira que está digitalizando o sistema de emissão de multas.
Leia também:
Argentina prende suspeitos de furtos em hotéis de Puerto Iguazú
Conforme a gestão municipal, a ação tem como objetivo “agilizar, modernizar e assegurar a gestão da informação, garantindo maior traçabilidade e transparência nos controles”.
“A partir de agora, as infrações ficarão registradas de forma digital, e o condutor receberá um recibo impresso com os dados do veículo, lugar, hora, tipo de infração e prova fotográfica”, detalha a prefeitura de Puerto Iguazú.
Em caso de questionamentos, o infrator deverá apresentar suas contestações ao Juizado de Faltas, conforme estabelecido pela Resolução (Ordenanza) n.º 34/16.
Assim, o poder público de Puerto Iguazú espera aposentar o registro manual de infrações nos blocos de papel e ter maior controle sobre a arrecadação.
Entre as infrações mais comuns cometidas por motoristas brasileiros que cruzam a fronteira estão o excesso de velocidade e o avanço de sinal vermelho, bem como estacionamento em local proibido.
O motorista deverá estar atento, ademais, à política de tolerância zero ao consumo de álcool na Argentina, mais rígida que nos países vizinhos.
Para saber mais sobre o novo sistema em utilização na cidade de Puerto Iguazú, em vídeo publicado pela prefeitura local, clique aqui.

