A polícia da província argentina de Misiones fez, na tarde de sexta-feira (21), uma operação contra indivíduos suspeitos de furtos em hotéis de Puerto Iguazú.
Leia também:
Argentina prende brasileiro com caminhão lotado de maconha
De acordo com as investigações, jovens da cidade fronteiriça estariam agindo em uma área de mata conhecida como 600 Hectáreas. O local, vizinho ao Rio Iguaçu, concentra uma série de estabelecimentos hoteleiros, de diferentes padrões.
Em uma das abordagens, os policiais deram voz de prisão a um suspeito de 18 anos, residente em Puerto Iguazú. No momento da chegada dos agentes, o indivíduo tentava esconder um televisor e outros objetos em meio à vegetação.
Em seguida, um segundo jovem foi preso, em circunstâncias similares, escondendo objetos que teriam sido furtados de um hotel vizinho.
As diligências em Puerto Iguazú continuaram ao longo da tarde, resultando na prisão de um homem de 24 anos, de posse de uma secadora de roupas.
Ademais, os policiais conduziram à delegacia outras cinco pessoas, entre 18 e 25 anos, que estavam em atitude considerada suspeita na área de mata.
A operação em Puerto Iguazú ocorreu após constantes queixas de proprietários e gerentes de hotéis das 600 Hectáreas, sobre furtos contra os estabelecimentos.
Outro problema enfrentado pelos empreendimentos tem a ver com a subtração de cabos de energia e telecomunicações, removidos das redes de postes. Tal situação deixa, com frequência, alguns dos hotéis sem internet ou eletricidade.

