Cerca de 450 pessoas participaram, nesse domingo, 14, de uma missa na região do Morumbi para comemorar os 25 anos da estátua de São Francisco de Assis. O culto foi iniciativa da Paróquia São Francisco, que fica no bairro.
A estátua, que se tornou sinônimo do Morumbi, começou a ser construída em 1997, quando o bispo de Foz do Iguaçu era Dom Olívio Fazza, e ficou pronta em dezembro de 2000. A obra é do artista Giovanni Vissotto, que esteve presente na missa.
Imponente, o monumento está sobre uma base de três metros e tem sete metros de altura. Representa o santo que é considerado protetor dos animais e ligado às causas da natureza. Vissotto diz ter se inspirado em um trabalhador do bairro para criar a obra.

Frei da Paróquia São Francisco, Douglas Vuitik explica que há outras duas datas especiais que motivaram a realização da missa: o ano jubilar do Santo Peregrino da Esperança, que ocorre a cada 25 anos, e os 800 anos de criação do Cântico das Criaturas.
O cântico é um poema escrito por São Francisco de Assis. “Resolvemos juntar o ano jubilar da igreja e os 800 anos do cântico e agradecer a Deus”, confirma.
O frei ainda lembra que, antes de chamar-se Morumbi, o bairro levava o nome de Rincão São Francisco, fato que confirma a ligação com São



Deixe um comentário