O prefeito Joaquim Silva e Luna (PL) reuniu a “tropa”, os principais representantes de secretarias e autarquias de Foz do Iguaçu, para cobrar entregas. O “sextou” do governo foi vistoriando metas, prazos e gargalos de projetos.
A reunião, nesta sexta-feira, 10, “teve como objetivo avaliar o cumprimento de metas e prazos, identificar gargalos e promover o alinhamento das prioridades das ações de governo”, comunicou a assessoria.
Como tarefa, cada pasta detalhou as principais ações e os resultados, bem como etapas em andamento e projeções para os próximos meses.
Silva e Luna, 10 meses
No décimo mês de governo, as cobranças pela solução de problemas que afetam a população aumentam. Na Câmara, vereadores fazem movimentos políticos como mensagem clara de descontentamento com a gestão.
O prefeito tem pressa. “O tempo é o nosso bem mais valioso. Precisamos andar em ritmo acelerado, com foco e compromisso, para que as entregas cheguem até a população o quanto antes”, disse Silva e Luna.
R$ 500 milhões
Pela conta divulgada pela prefeitura, Foz do Iguaçu tem mais de R$ 500 milhões em investimentos do Governo do Estado, que estariam garantidos para a cidade. O dinheiro é para dez grandes obras estruturantes.