Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Justiça manda prefeitura devolver livros retirados das escolas de Foz

Blog da redação

Livros de inglês

Justiça manda prefeitura devolver livros retirados das escolas de Foz

Exemplares foram recolhidos após dois vereadores da base de Silva e Luna performarem como “especialistas” em livro didático das redes sociais.

2 min de leitura
Justiça manda prefeitura devolver livros retirados das escolas de Foz
O livro “English After School” deve retornar às escolas em até dez dias - foto: divulgação
Publicidade


A Justiça mandou a prefeitura devolver sete mil livros retirados das escolas municipais de Foz do Iguaçu. Os exemplares foram recolhidos após dois vereadores da base de apoio do prefeito Joaquim Silva e Luna (PL) publicarem vídeos opinando sobre o material.

Livros às escolas

A decisão é do juiz Wendel Fernando Brunieri, em liminar favorável ao Sinprefi, o sindicato que representa professores e profissionais da rede iguaçuense. O livro English After School deve retornar às escolas em até dez dias, sob risco de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Publicidade

Disse magistrado, em seu despacho:

Com efeito, não colaciona o ato aqui impugnado o motivo e finalidade – elementos necessários a própria validade e existência do ato jurídico administrativo – já que, segundo se observa, apenas determina o recolhimento do material didático sem qualquer motivação explicita ou mesmo fundamentação que justifique a medida extrema.

Comentaristas de rede social

Os edis que performaram como “especialistas” em obra didática das redes sociais são Bosco Foz (PL) e Dr. Ranieri Marchioro (Republicanos), blogueiro político e dentista, respectivamente.

Publicidade

Lamentando o absurdo, a professora de Língua Inglesa da rede municipal Denise Vidal disse que a dupla confundiu o “Valentine’s Day como se fosse o Dia dos Namorados do Brasil, e não é a mesma coisa”.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ.

Deixe um comentário