
O H2FOZ fez no Instagram uma postagem simples, com uma sequência de fotos, para que você conheça o time que faz o portal. Em tempos de automatização de tudo, queremos demonstrar que acreditamos na essência do jornalismo: pessoas.
Leia também:
Foz 360: das ruas de Foz do Iguaçu direto para as suas mãos
Antes de continuar a ler, porém, não pense que somos contra tecnologias como a inteligência artificial. O que defendemos é o uso responsável das novas ferramentas, sob supervisão humana, para manter os pés no chão e não perder contato com a realidade.
Na edição passada da carta, falamos sobre a etiqueta Foz 360, criada para marcar os conteúdos produzidos pelo jornalismo do H2FOZ nas ruas da cidade.
Nesse sentido, a inteligência artificial pode entrar como auxiliar, mas nunca como substituta. Pode ajudar, por exemplo, a mapear demandas que estão em alta na população, como queixas em relação à saúde ou à mobilidade.
O filtro para publicação no H2FOZ, contudo, virá sempre do olhar humano, do conhecimento e da vivência dos profissionais que produzem o jornalismo do portal. O texto da postagem que fizemos no Instagram dá a letra:
Somos o H2FOZ: gente daqui falando com quem vive aqui.
Acreditamos no poder da informação local para fortalecer a cidadania, valorizar as vozes da fronteira e pensar juntos o futuro da nossa região.
Por trás de cada notícia há uma equipe apaixonada por Foz e pelas Três Fronteiras.
Jornalismo com DNA iguaçuense e fronteiriço.
No mais, clique aqui para ver o rosto de cada integrante do H2FOZ; e em www.h2foz.com.br para conferir o trabalho diário de toda essa turma.
Apoie o jornalismo local em Foz do Iguaçu. Assine o H2FOZ!
Muito obrigado pela leitura e ótima semana!
Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ e redige, nas tranquilas manhãs de domingo, a edição semanal da Carta ao Leitor.