Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidadania » Gratuito, curso de Promotoras Legais tem inscrição aberta até esta quarta, 17

Cidadania

Qualificação

Gratuito, curso de Promotoras Legais tem inscrição aberta até esta quarta, 17

Em sua 4a. edição, o curso tem a proposta de preparar as alunas para enfrentar e lidar com diversas situações de violência no cotidiano.

2 min de leitura
Gratuito, curso de Promotoras Legais tem inscrição aberta até esta quarta, 17
O curso terá duração de cinco meses. Divulgação

Estão abertas, até esta quarta-feira, 17, as inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares da Fronteira, formação voltada a fortalecer a luta contra a violência de gênero.

Em sua quarta edição, o curso, que é gratuito, será realizado no Campus Integração da Unila. Farão parte da equipe de instrutores profissionais da rede de assistência às mulheres.

Publicidade

A proposta é preparar as alunas para enfrentar e lidar com diversas situações de violência no cotidiano.

O curso terá duração de cinco meses, com aulas todos os sábados, das 14h às 18h. Há 40 vagas disponíveis. As participantes receberão certificado de Promotora Legal Popular da Fronteira.

As promotoras legais populares são mulheres que apoiam e orientam outras em situação de violência na busca por justiça.

Idealizada pela professora Danielle Araújo, do curso de Antropologia e Diversidade Cultural da Unila, a iniciativa capacita as mulheres para compreender o funcionamento da rede de proteção.

Cronograma

Inscrições: até 17 de setembro

Entrevistas on-line: 19 de setembro

Entrevistas presenciais: 20 de setembro, no Centro da Integração — Unila, sala A014, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Resultado das selecionadas: 24 de setembro

Aula inaugural: 27 de setembro

Inscrição: https://forms.gle/FMQvEwJ498FFiVqe7

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br