Corredor turístico de Foz do Iguaçu, a Avenida das Cataratas mais uma vez apresenta problemas no asfalto. No trecho que fica nas proximidades do cruzamento com a Rua Major Acilino de Castro, na Vila Yolanda, ondulações profundas chamam atenção de motoristas e pedestres.
Leia também: Saúde em Foz: neurocirurgiões voltam a atender no Hospital Municipal – H2FOZ – Notícias de Foz do Iguaçu
A avenida passou por recapeamento há menos de um ano, no primeiro semestre de 2025. Porém, o trabalho não foi suficiente para suportar o intenso tráfego de veículos. Nem mesmo o uso do asfalto quente resolveu o problema.
As ondulações são provocadas pelo peso de ônibus e caminhões que circulam na avenida e no caso daquele trecho ficam parados no semáforo. Os motoristas que passam por ali sentem o carro balançar.

O taxista Odair dos Santos circula com frequência pelo trecho. Ele diz que a situação do asfalto traz riscos materiais aos motoristas. “Se passar com carro baixo, acaba pegando em baixo. Há também riscos estourar a suspenção e caixa de câmbio do veículo”, frisa.
Santos diz que aguarda por parte do poder público que o problema seja resolvido. Ele ainda lembra que a condição do afasto na Avenida Mário Filho também era precária, porém agora está sendo resolvida.

Prefeitura diz que fará correção do asfalto
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras informa que realizou uma vistoria no trecho. Após a avaliação das condições da via, foi constatada a necessidade de intervenções no pavimento.
O início do trabalho de correção do asfalto está previsto para a próxima semana. Segundo a prefeitura, a ação tem “como objetivo garantir mais segurança, conforto e melhor fluidez no tráfego para motoristas e demais usuários da via”.



