Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidade » Bloqueio na JK aumenta trânsito na Almirante Barroso em Foz do Iguaçu

Cidade

Informação de trânsito

Bloqueio na JK aumenta trânsito na Almirante Barroso em Foz do Iguaçu

No sentido Batalhão, Foztrans redirecionou o fluxo de carros, motos e do transporte coletivo para a Rua Almirante Barroso.

2 min de leitura
Bloqueio na JK aumenta trânsito na Almirante Barroso em Foz do Iguaçu
Almirante Barroso é uma das principais vias de circulação no centro de Foz do Iguaçu. Foto: Guilherme Wojciechowski/H2FOZ

A Prefeitura de Foz do Iguaçu comunicou, na manhã dessa quinta-feira (13), a interdição de uma das pistas da Avenida Juscelino Kubitschek (JK), na área central da cidade.

Leia também:
Foz do Iguaçu recebe carreta de especialidades do governo federal

Publicidade

De acordo com o mapa divulgado, a interdição no sentido ao 34.º Batalhão (Norte) abrange as quadras entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Travessa Oscar Muxfeldt, ao lado das praças Getúlio Vargas e da Paz.

O bloqueio tem como objetivo dar mais segurança aos pedestres nos arredores da 20.ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. Inicialmente, a interdição está programada para durar até domingo (16), período de realização da feira.

Orientação dada pelo Foztrans aos motoristas e passageiros em Foz do Iguaçu
Orientação dada pelo Foztrans aos motoristas e passageiros em Foz do Iguaçu. Arte: Foztrans

Assim, quem está na Avenida Jorge Schimmelpfeng para seguir pela JK em direção à Avenida República Argentina, por exemplo, precisa procurar rotas alternativas.

Nessa quinta, a via mais utilizada pelos motoristas de Foz do Iguaçu foi a Rua Almirante Barroso, que registrou congestionamentos em vários horários.

Principalmente nas horas de pico, o tráfego na Almirante ficou mais pesado que o de costume, em especial no trecho até a Rua Quintino Bocaiuva.

Além disso, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) redirecionou as linhas do transporte coletivo que passam pela JK, no sentido Centro–TTU, para a Almirante Barroso.

Com isso, passageiros que procuraram os pontos habituais na JK demonstraram surpresa com a mudança, comunicada por meio de mensagem no aplicativo Único Foztrans.

Para esta sexta-feira (14), após queixas de motoristas e passageiros, a medida estava em reanálise pelas autoridades de trânsito.

Ademais da Almirante Barroso, o motorista pode optar pela Rua Marechal Deodoro para fazer o trajeto entre a Jorge Schimmelpfeng e a República Argentina.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.