A Prefeitura de Foz do Iguaçu comunicou, na manhã dessa quinta-feira (13), a interdição de uma das pistas da Avenida Juscelino Kubitschek (JK), na área central da cidade.
Leia também:
Foz do Iguaçu recebe carreta de especialidades do governo federal
De acordo com o mapa divulgado, a interdição no sentido ao 34.º Batalhão (Norte) abrange as quadras entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Travessa Oscar Muxfeldt, ao lado das praças Getúlio Vargas e da Paz.
O bloqueio tem como objetivo dar mais segurança aos pedestres nos arredores da 20.ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. Inicialmente, a interdição está programada para durar até domingo (16), período de realização da feira.

Assim, quem está na Avenida Jorge Schimmelpfeng para seguir pela JK em direção à Avenida República Argentina, por exemplo, precisa procurar rotas alternativas.
Nessa quinta, a via mais utilizada pelos motoristas de Foz do Iguaçu foi a Rua Almirante Barroso, que registrou congestionamentos em vários horários.
Principalmente nas horas de pico, o tráfego na Almirante ficou mais pesado que o de costume, em especial no trecho até a Rua Quintino Bocaiuva.
Além disso, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) redirecionou as linhas do transporte coletivo que passam pela JK, no sentido Centro–TTU, para a Almirante Barroso.
Com isso, passageiros que procuraram os pontos habituais na JK demonstraram surpresa com a mudança, comunicada por meio de mensagem no aplicativo Único Foztrans.
Para esta sexta-feira (14), após queixas de motoristas e passageiros, a medida estava em reanálise pelas autoridades de trânsito.
Ademais da Almirante Barroso, o motorista pode optar pela Rua Marechal Deodoro para fazer o trajeto entre a Jorge Schimmelpfeng e a República Argentina.

