Centro de Convenções será desapropriado pelo estado, diz prefeitura

Conforme a administração, os recursos recebidos pelo município irão para obras como as do Centro Cívico.


O Centro de Convenções será desapropriado pelo Governo do Estado, anunciou a prefeitura nesta quarta-feira, 30. Conforme a administração, os recursos recebidos pelo município irão para obras como as do Centro Cívico.

A decisão foi aprovada em assembleia pelos acionistas, sem contestações, de acordo com a municipalidade. “A decisão, amparada pelo art. 559, I do Decreto Estadual n.º 10.086/2022, reflete a priorização do interesse público em prol de um impacto econômico e social mais amplo”, expõe.

De acordo com a prefeitura, o Governo do Estado vê na desapropriação do Centro de Convenções o interesse de “impulsionar o turismo, gerar emprego e renda, estimular a circulação de pessoas e impactar positivamente a ocupação e rentabilidade do setor hoteleiro, do comércio e serviços”.

Na região do equipamento, junto à Rodovia das Cataratas e ao aeroporto, está sendo edificado o Museu Internacional de Artes, com aporte do estado estimado em R$ 200 milhões.

Centro de Convenções

A decisão da assembleia dos acionistas, agora, será comunicada ao Governo do Paraná. “Manifestando o nosso posicionamento e aguardar, nos próximos dias, um decreto emitido também pelo estado referente à desapropriação”, diz o diretor-presidente do Centro de Convenções, Gabriel Rugoni.

O governo municipal hipotecou que, com os recursos provenientes da desapropriação, planeja a execução de obras de grande importância para a cidade, como as do Centro Cívico. A expectativa é de que os investimentos em infraestrutura e o fortalecimento do turismo impulsionem a economia local, completa.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.