Mercados e supermercados poderão abrir no domingo - Foto: Marcos Labanca

Comércio de Foz poderá funcionar até as 21h no final de semana

Na gastronomia, o atendimento a clientes será permitido até as 22h, com agendamento.

A prefeitura informou que o comércio poderá funcionar até as 21h em Foz do Iguaçu neste sábado e domingo (19 e 20). À gastronomia, será permitido o atendimento a clientes até as 22h, mediante agendamento prévio. O decreto com essas regras ainda deverá ser publicado no Diário Oficial do Município.

Leia também:

Novo decreto em Foz altera medidas restritivas contra a covid-19

A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Segundo a gestão municipal, há estabilidade no número de novos casos, mesmo reconhecendo que essa constância ocorre em patamares elevados. A média móvel está em 114 diagnósticos por dia, conforme o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 16.

Com a nova determinação, todas as atividades comerciais poderão funcionar no fim de semana com limitação de 50% do público. Entre esses segmentos estão mercados, panificadoras e shopping centers. Já o ramo gastronômico deverá observar a limitação de 50% e o agendamento.

“A intenção é que não sejam formadas filas nos restaurantes e demais estabelecimentos de gastronomia”, afirmou a secretária municipal de Fazenda, Salete Horst, por meio da Agência Municipal de Notícias (AMN). “Se a fiscalização identificar filas, esses locais serão autuados”, completou.

O toque de recolher, que é a restrição da circulação de pessoas, será das 22h às 5h, diariamente.

Epidemiologia

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck está com 100% de ocupação dos leitos de UTI desde maio. Há no município 592 casos ativos da doença, que são pessoas que podem transmitir o vírus. A cidade soma 975 mortes pela doença, na pandemia, das quais 79 foram neste mês de junho. A média móvel é de 5,14 falecimentos por dia.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1169 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ