Copel ‘faxina’ cabos de telefonia soltos em região de Foz do Iguaçu

São inspecionados 3,5 quilômetros da extensão de uma avenida ao longo desta terça-feira, 27.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) realiza ação de regularização de cabos de telefonia e internet em uma região de Foz do Iguaçu nesta terça-feira, 27. Objetivo é retirar cabos soltos, pendurados e outros que ofereçam risco à população.

São inspecionados, ao longo do dia, todos os 3,5 quilômetros de extensão da Avenida Mário Filho, na área Leste da cidade. A via, uma das principais da região, corta no sentido da BR-277 à Avenida República Argentina, abrangendo bairros como o Morumbi e o Portal da Foz.

“Todas as empresas de telefonia que possuem cabeamento na região foram notificadas antecipadamente para que regularizem suas estruturas”, informou a Copel. Se o problema persistir, as equipes da companhia farão a retirada dos cabos irregulares.

A manutenção dos fios de telefone, internet e TV a cabo cabe às operadoras desses serviços. Além da notificação para regularização, a Copel pode emitir multas. A companha paranaense afirma que constituiu uma equipe própria para atuar exclusivamente nessa área.

Para denunciar

Os casos em que a fiação oferece risco podem ser comunicados por qualquer pessoa à Copel pelo telefone 0800 51 00 116. Se ocorrer interrupção do serviço de telefonia e internet em decorrência da retirada de cabos irregulares, a população deve procurar a sua operadora do serviço.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.