Duas linhas de ônibus ganham reforço, e uma é reativada, segundo empresa

Viação Santa Clara opera o sistema de transporte público em Foz - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Itinerários passam por bairros como Gleba Guarani, Primeiro de Maio e Vila Miranda.

A Viação Santa Clara (Visac) informou reforço e reativação de linhas de ônibus do transporte coletivo em Foz do Iguaçu. A medida, segundo a empresa concessionária do serviço público, atendeu a pedido do Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans).

Linhas 200 e 315

Essas rotas, que passam pelos bairros Gleba Guarani e Primeiro de Maio, começaram a operar com outros dois veículos nesta semana. Conforme a Visac, na Linha 200, o tempo de passagem entre um veículo e outro caiu de uma hora para 40 minutos.

Na Linha 315, a inclusão de um veículo pretende melhorar o serviço aos moradores do Primeiro de Maio e região do Portal da Foz, apontou a concessionária de ônibus.

Linha 255

Esse itinerário foi reativado para operar em bairros como Vila Miranda e Loteamento Menger, com alterações. Dois ônibus saem do terminal, no centro, passam pelas avenidas República Argentina e Paraná, rodoviária, Avenida Costa e Silva, BR-277 e Avenida Gramado, seguindo aos bairros da região de Três Lagoas.

“Fazendo sentido de volta pelo mesmo itinerário até o terminal. Esta linha também atenderá os Jardins Alvorada e Atlantis em algumas viagens”, noticiou a assessoria da Viação Santa Clara. De acordo com a empresa, os dois veículos da linha desafogam as rotas 225 (Três Lagoas) e 245 (Praia).

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->