Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Festa do Peixe Assado bate recorde de público em Foz do Iguaçu

Cidade

Festa do Peixe Assado bate recorde de público em Foz do Iguaçu

Segundo a organização, mais de 1,2 mil pessoas prestigiaram o evento, que integra o centenário da Igreja São João Batista.

2 min de leitura
Festa do Peixe Assado bate recorde de público em Foz do Iguaçu
Mais de mil quilos de peixes foram servidos durante o evento. Foto: Gentileza/Assessoria
Publicidade

Com recorde de mais de 1,2 mil comensais, a Paróquia São João Batista realizou, na noite desse sábado (16), a 15.ª Festa do Peixe Assado. Neste ano, o evento integra as celebrações pelo centenário do primeiro templo religioso de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Matriz São João Batista venderá lembrancinhas do centenário

Publicidade

A arrecadação será investida na própria paróquia, para a conclusão das pinturas de arte sacra e para a instalação de vitrais com imagens de São João Batista, padroeiro dos católicos de Foz do Iguaçu, nas janelas e portas da igreja.

Publicidade
Mesas montadas no pátio da igreja mais antiga de Foz do Iguaçu ficaram lotadas. Foto: Gentileza/Assessoria
Mesas montadas no pátio da igreja mais antiga de Foz do Iguaçu ficaram lotadas. Foto: Gentileza/Assessoria

Valdir Garbin, coordenador do conselho organizador, comemorou a participação da comunidade. “Foi o maior número de público que nós já recebemos e sem sobra de alimentos nas barracas, o que torna a festa ainda mais sustentável”, afirmou.

A 15.ª Festa do Peixe Assado teve a participação de voluntários e patrocinadores, além do apoio dos órgãos de imprensa. O sucesso animou o padre Willian Alves, pároco da comunidade. “Se este ano foi bom, 2025 será ainda melhor”, antecipou.

Publicidade
Pároco Willian Alves e voluntários que participaram da organização. Foto: Gentileza/Assessoria
Pároco Willian Alves e voluntários que participaram da organização. Foto: Gentileza/Assessoria

Durante o evento, os participantes também puderam comprar lembranças alusivas ao centenário da Matriz São João Batista, como bonés.

Até a celebração central dos cem anos, marcada para o dia 24 de junho, outros itens serão adicionados, como camisetas, terços, canecas e abridores de garrafas.

Publicidade

Um dos planos para o centenário é viabilizar a restauração da casa paroquial, com o objetivo de abri-la ao público e contar parte da história da cidade, integrando a São João Batista definitivamente ao roteiro turístico-cultural da Terra das Cataratas.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.