Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu sediará evento da Rede de Mercocidades

Cidade

Foz do Iguaçu sediará evento da Rede de Mercocidades

17.ª Capacitação Regional trará à fronteira representantes de municípios do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu sediará evento da Rede de Mercocidades
Foz do Iguaçu é integrante da rede desde 2001. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

Foz do Iguaçu sediará, entre os dias 19 e 22 de setembro, a 17.ª Capacitação Regional da Rede de Mercocidades, que existe desde 1995 e reúne 375 municípios de dez países do continente, com o objetivo de desenvolver mecanismos de cooperação.

Leia também:
Representantes de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú debatem cooperação

Publicidade

O evento acontecerá no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com o apoio da prefeitura local e a participação confirmada de representantes de governos municipais, instituições acadêmicas e organizações da sociedade civil, vindos de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.

Publicidade

O eixo central de discussão será “Direito à Cidade”, com temas como migração, gênero, emprego, inovação, desenvolvimento urbano, juventude e educação. Das propostas apresentadas no evento, três terão a oportunidade de receber financiamento e cooperação técnica para implementação ao longo do ano de 2024.

A Rede de Mercocidades engloba municípios do Mercosul e países associados, com um total de 120 milhões de habitantes. O grupo tem como missão “potencializar a identidade e a integração regional, para assegurar o desenvolvimento das cidades e o bem-estar na América do Sul”.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.