Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » IA e robótica: carreta na praça oferece oficinas gratuitas

Cidade

IA e robótica: carreta na praça oferece oficinas gratuitas

População pode participar da imersão em tecnologia e transformação digital na praça em frente à prefeitura, a partir desta terça-feira, 18.

2 min de leitura
IA e robótica: carreta na praça oferece oficinas gratuitas
Moradores podem participar das atividades a partir desta terça-feira, 18, às 9h – foto ilustrativa: AEN/arquivo
Publicidade


Inteligência artificial (IA), robótica e transformação digital são temas da imersão em tecnologia proporcionada pela Carreta da Inovação. O projeto estaciona em Foz do Iguaçu de terça-feira a domingo (18 a 23).

Na Praça Getúlio Vargas, em frente à prefeitura, serão ofertadas oficinas, workshops e treinamentos gratuitos. Para participar, conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), bastará ao morador comparecer ao local, sem necessidade de inscrição prévia.

Publicidade

A Carreta da Inovação é um projeto itinerante do governo do Paraná, tendo a parceria da prefeitura para as ações no município. O objetivo da agenda é aproximar a população das mais recentes tecnologias em desenvolvimento.

O atendimento, de segunda a sexta-feira, será das 9h às 12h e das 14h às 18h. Todo morador poderá participar das atividades. O secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Modernização Digital, Luiz Teixeira Jr., destaca o papel da carreta tech em promover o acesso à inovação.

“Essa iniciativa não apenas apresenta as novas tecnologias, mas também inspira estudantes e empreendedores a explorarem oportunidades no setor”, frisa. “Em especial a inteligência artificial, que é o assunto em maior destaque no mundo atualmente.”

Publicidade

Carreta do Conhecimento

Veículo adaptado, funciona como um centro de aprendizado tecnológico. Possui sala de aula, computadores, televisor e mobiliário.

“O projeto tem como objetivo democratizar o acesso à tecnologia, fortalecer o ecossistema de inovação e incentivar o empreendedorismo em regiões com menor acesso a centros tecnológicos”, reporta a AMN.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.