Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidade » Morador em situação de rua morre no Jardim Jupira em Foz do Iguaçu

Cidade

Morador em situação de rua morre no Jardim Jupira em Foz do Iguaçu

Ele foi resgatado das vias públicas e levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal; frio pode ter contribuído para o óbito.

2 min de leitura
Morador em situação de rua morre no Jardim Jupira em Foz do Iguaçu
O número de moradores de rua no Brasil teve um crescimento de 211% em dez anos.  Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Um morador em situação de rua morreu, na madrugada da quarta-feira, 14, em Foz do Iguaçu. Ele estava no Jardim Jupira, bairro situado na fronteira com o Paraguai, quando foi socorrido por voluntários do projeto Sopão da Madrugada.

Leia também:
E o sol? Será que volta? Veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

Publicidade

O homem, que aparentava ter mais de 50 anos, chegou a ser levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, mas não resistiu.

No hospital, constatou-se que ele estava fraco, desnutrido e desorientado. O frio pode ter contribuído para a piora do quadro. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos na tentativa de identificá-lo e acionar a família.

Antes de viver nas ruas, o homem estaria morando em uma chácara, situada na região de Três Lagoas, que abrigava ex-apenados. O local fechou, e ele foi morar na região da Ponte da Amizade, na Vila Portes, e ultimamente no Jardim Jupira.

A temperatura média na madrugada de quarta-feira ficou em 10°C, porém a umidade relativa do ar chegou passou de 94%, intensificando a sensação de frio. A média considerada segura pela Organização Mundial da Saúde (OMS) varia de 50% a 80%.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br