Ocupação Bubas: Governo do Paraná autoriza obras de saneamento e energia

Investimentos foram confirmados durante visita do governador Ratinho Junior, nesta segunda-feira, 27.

Apoie! Siga-nos no Google News

Investimentos foram confirmados durante visita do governador Ratinho Junior, nesta segunda-feira, 27.

Perto de completar dez anos da Ocupação Bubas, a comunidade deverá receber o início das obras de saneamento e iluminação pública. A autorização dos serviços foi assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), nesta segunda-feira, 27, durante solenidade pública na maior ocupação urbana do Paraná.

A previsão é que os serviços essenciais sejam implementados por meio de parcerias da Sanepar e Copel com a prefeitura. Levantamento da associação comunitária estima em 1,8 mil famílias morando na Ocupação Bubas, o que corresponde a cerca de dez mil pessoas. A localidade, na região do Porto Meira, abrange 40 hectares.

O evento reuniu agentes públicos municipais e estaduais. O governador disse que a ação das companhias estaduais de água e energia elétrica são o primeiro passo. “Depois da parte de saneamento e energia, entram os projetos de urbanização, com estruturação das ruas e calçadas”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Ações são o “primeiro passo” para as melhorias, disse o governador – Foto: Gilson Abreu/AEN

Também na solenidade, o prefeito Chico Brasileiro destacou a parceria da gestão municipal com o Governo do Estado. “Quero agradecer a Copel e a Sanepar pela parceria firmada com a prefeitura”, disse. “Com a ajuda do Governo do Estado, vamos ter uma urbanização digna, de qualidade”, pontuou.

A Agência Estadual de Notícias (AEN) informou que as obras obedecerão às peculiaridades da Ocupação Bubas. Assim, a comunidade receberá “serviço regular de água e esgoto, na medida em que as intervenções urbanísticas, a cargo do município, forem sendo implementadas”, pontuou o órgão de imprensa oficial do Paraná.

O que está previsto, segundo o Governo do Paraná:

  • implantação de 9,2 quilômetros de redes de água;
  • efetivação de 8,9 quilômetros de redes de esgoto;
  • investimento estimado de R$ 1,8 milhão (que se somará a outras infraestruturas);
  • implantação de aproximadamente 9.100 metros de redes de distribuição de energia, viabilizando a conexão e distribuição da rede; e
  • ligações para cerca de 1.800 unidades consumidoras.

PRESENÇAS – Participaram do encontro o secretário de estado da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi; o deputado estadual Márcio Pacheco; o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; prefeitos, vereadores e demais autoridades da região.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] o objetivo de promover momentos de alegria e confraternização às crianças da Ocupação Bubas no dia 12 de outubro, os moradores e a Cáritas de Foz do Iguaçu contam com a ajuda da comunidade […]

Comentários estão fechados.