Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidade » Temporada da Orquestra Didática termina nesta quinta (8) em Foz do Iguaçu

Cidade

Temporada da Orquestra Didática termina nesta quinta (8) em Foz do Iguaçu

Horário para visitas gratuitas é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30; instalação artística mostra o funcionamento de uma orquestra.

2 min de leitura
Temporada da Orquestra Didática termina nesta quinta (8) em Foz do Iguaçu
Instalação mostra, isoladamente e com equipamentos de alta fidelidade, os sons de cada instrumento da orquestra. Foto: Assessoria

Moradores de Foz do Iguaçu e região têm apenas até esta quinta-feira (8) para conferir a temporada da Orquestra Didática na Terra das Cataratas.

Leia também:
Foz do Iguaçu receberá peça do Circuito Cultural Sesi 2024

Publicidade

A instalação artística interativa, que mostra, em telas de TVs e caixas acústicas de alta fidelidade, o som de cada instrumento de uma orquestra, pode ser visitada gratuitamente, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

A música executada é a Sinfonia n.º 3, de Ludwig van Beethoven. O endereço é a Estação Cultural do Artesanato, localizada na Rua Barão do Rio Branco (antigo Calçadão), n.º 450, no centro de Foz do Iguaçu.

O projeto, que já recebeu mais de dez mil visitantes no Paraná, tem o apoio do Ministério da Cultura, Colégio Positivo e Mediacaos. Na fronteira, a parceria local é com a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Agendamentos de visitas em grupos podem ser feitos pelo telefone (41) 98882-1853. Após Foz, a Orquestra Didática passará por Londrina (a partir de 16/8) e pelas cidades catarinenses de Joinville e Florianópolis.

Redes sociais:

www.facebook.com/orquestradidaticacuritiba
www.instagram.com/orquestradidaticacuritiba

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.