Perimetral Leste tem 19% de execução e R$ 20 milhões aplicados, informa DER

Em fevereiro, trabalhos foram no viaduto da BR-277, terraplanagem e drenagem nas aduanas, contabilizou o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná.

Apoie! Siga-nos no Google News

Responsável pela gestão da obra, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulgou novo boletim sobre o andamento da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu. A execução atingiu 19,31% em fevereiro, com investimento de R$ 20 milhões até o momento.

LEIA TAMBÉM: Duplicação da Rodovia das Cataratas inclui obras no 1.º viaduto da via

Neste mês, o trabalho seguiu concentrado na construção do viaduto da BR-277. “Foram concretadas mais quatro vigas longarinas ao longo do mês, totalizando 11 das 12 previstas da obra de arte especial”, expõe a Agência Estadual de Notícias (AEN).

A perimetral fará a ligação da BR-277 com a Ponte da Integração Brasil–Paraguai, além de permitir acessos às marginais e retornos no sentido Foz do Iguaçu ou Curitiba. A intervenção deverá retirar o trânsito de veículos pesados dos corredores turísticos, como a Avenida das Cataratas.

O informe sobre a evolução do empreendimento indica que foram feitos serviços de terraplanagem na plataforma da futura rodovia, com escavação, lançamento e compactação de material. As intervenções incluem drenagem.

“No local onde serão implementadas as aduanas, nas fronteiras com Paraguai e Argentina, está em andamento a execução da drenagem, com instalação de caixas e alas de bueiros”, reporta a AMN. Essas atividades estão concentradas na aduana paraguaia.

Obra complementar à Ponte da Integração Brasil–Paraguai, já terminada, a Perimetral Leste terá seis viadutos – três deles estão com as estruturas prontas. Os recursos são da Itaipu Binacional.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.