Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Até que enfim: Praça Naipi, cartão de entrada de Foz, recebe melhorias

Cidade

Praça Naipi

Até que enfim: Praça Naipi, cartão de entrada de Foz, recebe melhorias

Empresários do entorno podem assumir o cuidado permanente, com o programa Adote Uma Praça.

2 min de leitura
Até que enfim: Praça Naipi, cartão de entrada de Foz, recebe melhorias
Praça fica em um dos entroncamentos de maior movimento, perto de shopping, hotéis, comércios e serviços – foto: prefeitura/divulgação
Publicidade

Finalmente, a Praça Naipi, cartão de entrada de Foz do Iguaçu, recebe melhorias. O equipamento, que havia tempo demandava maiores cuidados do poder público, fica em um dos entroncamentos de maior movimento, perto de shopping, hotéis, comércios e serviços.

Conforme a prefeitura, foi mobilizada uma força-tarefa de zeladoria entre secretarias municipais. O trabalho inclui a revitalização física, como a retirada de bancos e mesas velhas, além da poda da grama e de árvores.

Publicidade

Empresários podem assumir o cuidado permanente do equipamento, com o programa Adote Uma Praça, mantido pelo município. “Os empresários aqui do entorno, a hotelaria, o shopping center, já demonstraram interesse para adotar o local. A ideia é a gente trazer uma estrutura adequada para esse espaço verde”, disse o secretário de Meio Ambiente, Idelson Chavez.

A intenção é tornar a Praça Naipi um ponto de encontro mais agradável, citou a gestão municipal, “onde todos possam desfrutar de momentos de lazer e convivência”, frisou. E, assim, promover o bem-estar dos cidadãos e valorizar o patrimônio urbano.

Praça Naipi

Como o direito à cidade é uma prerrogativa de todos — o termo “todos” é da prefeitura —, pergunta-se: e as pessoas em situação de rua que frequentam a praça?

Publicidade

De acordo com a administração, uma equipe da Assistência Social trabalha para atender a população em condição de rua, com orientação e apoio. O secretário da pasta, Alex Thomazi, apontou como é feito o trabalho.

“Em relação à população em situação de rua, essas são ações constantes, através das ruas visíveis, que é a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Guarda Municipal. Então, toda semana nós estamos atuando aqui e será de forma contínua.”

Publicidade

Atender sem invisibilizar

Atender, orientar e cuidar, esses são verbos diferentes de invisibilizar. Dito de outra forma, o que não se espera é a população de rua que frequenta a Praça Naipi simplesmente ser submetida a movimentos afastando-a do espaço, tendo de perambular por lugares nos quais essas pessoas se tornem menos visíveis aos olhos da comunidade.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Deixe um comentário