A Prainha de Três Lagoas recebe mutirão com reposição de areia e serviços, conforme a prefeitura. O objetivo é reabrir oficialmente o balneário ao público, neste fim de semana, para a temporada de verão.
A empreitada começou nessa segunda-feira. A gestão municipal informou que estão sendo realizados no espaço melhorias como:
- reposição de areia na orla;
- limpeza e recolhimento de resíduos e lixo;
- corte de grama e poda de árvores; e
- pintura de meio-fio.
“Além do trabalho de zeladoria, está sendo realizada a reposição de areia, medida necessária para restabelecer o espaço à beira d’água, já que, com o tempo, a areia acaba sendo levada naturalmente”, mencionou a administração.
A prainha terá os portões abertos para a temporada neste sábado, 20. As melhorais resultam de engajamento entre várias secretarias municipais, entre elas as de Meio Ambiente e de Esporte e Lazer.
O equipamento público recebeu, recentemente, internet Wi-Fi aberta, gratuita e acessível a todos os frequentadores. A iniciativa integra o programa Foz na Palma da Mão, mantido pela atual gestão.
Em geral, a Prainha de Três Lagoas é a que tem as condições de uso mais questionadas na região, apesar de Foz do Iguaçu ser a maior cidade, ser turística e estar conectada à Argentina e ao Paraguai — moradores dos dois países frequentam os terminais da Costa Oeste. O espaço iguaçuense, por exemplo, fica muito atrás do mantido em Santa Helena, estrutura considerada modelo.
Nos últimos anos, a gestão municipal realiza pequenas melhorias que são entregues no avançar de dezembro. No começo do ano, o prefeito Joaquim Silva e Luna (PL) anunciou que a prainha receberia investimentos maiores, com recursos de emenda parlamentar, o que ainda não foi efetivado.



Sempre a mesma lenga lenga, o pessoal ruim de serviço. Tem que achar onde está o dinossauro enterrado. Esses gestores são muito burros.