Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidade » Prefeitura estende prazo da nova licitação do transporte coletivo em Foz do Iguaçu

Cidade

Prefeitura estende prazo da nova licitação do transporte coletivo em Foz do Iguaçu

Edital será republicado com ajustes; contratação por dois anos prevê a mesma frota atual de 84 ônibus.

2 min de leitura
Prefeitura estende prazo da nova licitação do transporte coletivo em Foz do Iguaçu
Serviço é operado pela Viação Santa Clara - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

A prefeitura anunciou que fará a republicação do edital da nova licitação do transporte coletivo, com ajustes na normativa e mais prazo para apresentação de propostas. Inicialmente, o pregão estava previsto para ocorrer nesta terça-feira, 24.

LEIA TAMBÉM:
Editorial – Chico Brasileiro relega para próximo prefeito solução definitiva do transporte coletivo
TCE faz 35 recomendações à prefeitura para melhoria do transporte coletivo em Foz do Iguaçu
Prefeitura lança licitação do transporte com 84 ônibus de frota inicial, a mesma atual

Publicidade

A contratação será por dois anos e prevê a mesma frota atual de 84 ônibus, dos quais 60 deverão ter ar-condicionado. O certame estipula 500 mil quilômetros rodados por mês, podendo ocorrer ampliação para até 700 mil.

As lotações deverão ter a idade máxima de 12 anos, e a frota total, idade média de seis anos. Os veículos precisarão dispor de Wi-Fi e sistema de monitoramento embarcado, pontua a Agência Municipal de Notícias (AMN).

A prefeitura informou que não teve tempo hábil para fazer estudo e nortear uma concessão de tempo maior. Caberá, portanto, à próxima gestão adotar decisão mais definitiva sobre o serviço de ônibus, hoje operado pela Viação Santa Clara.

A republicação deverá ser feita nesta segunda-feira, 23, no Diário Oficial, conforme a administração, e as empresas terão oito dias úteis para apresentar propostas. No ano passado, apenas duas firmas se interessaram na licitação para contrato emergencial.

“O objetivo é aumentar a competitividade e, consequentemente, ampliar as chances de redução de custos da administração municipal com a operação dos ônibus”, diz a prefeitura. Não foi informado qual é a meta de empresas participando do certame.

“O edital passou por pequenos ajustes feitos pela comissão especial responsável pela licitação, que atendem a impugnações feitas durante o processo, iniciado em 22 de dezembro de 2022”, registra a AMN.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.