Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Primeiro semestre tem queda de 30% nos homicídios em Foz do Iguaçu

Cidade

Primeiro semestre tem queda de 30% nos homicídios em Foz do Iguaçu

Índice de resolução dos crimes, segundo a Polícia Civil, está em 76,6%.

2 min de leitura
Primeiro semestre tem queda de 30% nos homicídios em Foz do Iguaçu
Iane Cardoso, titular da Delegacia de Homicídios em Foz do Iguaçu. Imagem: Reprodução / Polícia Civil.
Publicidade

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil em Foz do Iguaçu divulgou, na manhã desta quarta-feira (14), balanço referente ao primeiro semestre de 2021. Entre 1º de janeiro e o último dia de junho, foram 30 assassinatos na cidade, um deles caracterizado como feminicídio. O índice de resolução dos crimes foi de 76,6%.

De acordo com a delegada Iane Cardoso (foto), a queda na comparação com os primeiros seis meses de 2020, quando foram registrados 43 homicídios, é de 30%. A titular da delegacia especializada credita o resultado ao trabalho integrado entre as forças policiais e às investigações que vêm resultando na prisão de indivíduos envolvidos com outros crimes.

Publicidade

Dos 30 assassinatos no primeiro semestre, 22 foram elucidados. No mesmo período, 20 suspeitos de homicídios foram localizados e presos. Desavenças relacionadas a situações como contrabando, descaminho e tráfico de entorpecentes estão entre as causas mais comuns das mortes violentas na cidade.

Publicidade

Nos últimos anos, a Terra das Cataratas tem registrado queda nos índices de crimes contra a vida. O ano mais violento foi 2006, com 303 assassinatos. De 2014 em diante, a cidade voltou a estar abaixo da média anual de cem crimes. No ano passado (dados consolidados até novembro), foram 66 homicídios, com 71,2% de elucidação.

Em Foz do Iguaçu, a Polícia Civil conta com um canal para recebimento de denúncias por meio do WhatsApp, com garantia de anonimato. O contato é o (45) 99843-6046. Os investigadores da Delegacia de Homicídios podem ser acionados, também, via centrais 197 e 181.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.