Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidade » Professora morre em acidente na Avenida Maceió em Foz do Iguaçu

Cidade

Colisão tripla

Professora morre em acidente na Avenida Maceió em Foz do Iguaçu

De acordo com a Guarda Municipal, homem que provocou a batida estava embriagado e não possuía carteira de habilitação.

4 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Professora morre em acidente na Avenida Maceió em Foz do Iguaçu
Avenida Maceió possui trechos perigosos na Região Norte de Foz do Iguaçu. Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Uma professora de 41 anos faleceu, no fim da tarde dessa quarta-feira (16), vítima de um gravíssimo acidente de trânsito em Foz do Iguaçu. A colisão envolvendo três veículos ocorreu na Avenida Maceió, nas imediações do Condomínio Terras Alpha II.

Leia também:
Estudantes de Medicina morrem em acidente de trânsito no Paraguai

Publicidade

De acordo com a Guarda Municipal, um veículo Citroën C3 atingiu um automóvel GM Onix e uma motocicleta. Conforme o relatório da ocorrência, o motorista do Citroën, um homem de 62 anos, estava embriagado e não possuía carteira de habilitação.

Ana Lucia Telles Batista atuava como professora em Foz do Iguaçu
Ana Lucia Telles Batista tinha 41 anos. Foto: Arquivo Familiar

Como resultado da batida tripla, a professora Ana Lucia Telles Batista, de 41 anos, que conduzia a moto, teve ferimentos graves. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas faleceu momentos mais tarde.

O motorista causador do acidente recebeu voz de prisão e permanece à disposição das autoridades. O nome do detido não consta das informações divulgadas à imprensa pela Guarda Municipal e pela Polícia Civil.

As circunstâncias, de acordo com a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, estariam ligadas a uma tentativa de ultrapassagem. Usuários que trafegam pelo local relatam, com frequência, situações de imprudência e excesso de velocidade na Avenida Maceió.

“O condutor do Citroën apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo submetido ao teste do etilômetro, que constatou o índice de 0,59 mg/L”, descreve a Guarda Municipal.

A 6.ª Subdivisão da Polícia Civil emitiu comunicado oficial para informar sobre o andamento do caso (leia abaixo). Ademais, a Prefeitura de Foz do Iguaçu divulgou nota de pesar lamentando o falecimento de Ana Lucia, que deixa o marido e seis filhos.

Nota de Pesar — Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal Ana Lucia Telles Batista, aos 41 anos, ocorrido na noite desta quarta-feira (16), em decorrência de um acidente de trânsito na Avenida Maceió.

Ana Lucia foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Servidora dedicada desde 2019, atuava na área administrativa do Conselho Tutelar II. Também exercia a profissão de professora na rede particular. Ana Lucia deixa o esposo Paulo Roberto Batista, educador social e ex-conselheiro tutelar, e seis filhos, aos quais estendemos nossos sentimentos mais sinceros.

Neste momento de profunda dor, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Secretaria Municipal de Assistência Social se solidarizam com familiares, colegas e amigos, e desejam força para enfrentar essa perda irreparável.

Nota à Imprensa — Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, informa a prisão em flagrante de um homem de 62 anos por embriaguez ao volante e homicídio culposo.

A prisão ocorreu após um grave acidente de trânsito na noite de ontem (16 de julho) na Avenida Maceió, em Foz do Iguaçu. O acidente envolveu três veículos e resultou na morte de uma mulher.

O motorista apresentava visíveis sintomas de embriaguez e declarou aos policiais que havia ingerido cerveja com um amigo aproximadamente 15 minutos antes do acidente.

Além disso, ele não possuía habilitação e, ao tentar ultrapassar outro veículo, perdeu o controle e colidiu com os demais automóveis envolvidos. O teste do bafômetro foi realizado e confirmou o estado de embriaguez do condutor.

Diante dos fatos, o indivíduo foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu para as providências cabíveis, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante, com aumento de pena devido à falta de habilitação e, posteriormente, encaminhado a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    1 comentário em “Professora morre em acidente na Avenida Maceió em Foz do Iguaçu”

    1. robson

      ¨ O nome do detido não consta das informações divulgadas à imprensa pela Guarda Municipal e pela Polícia Civil.¨
      Não foi repassado a imprensa ou nao consta no boletim ? por que no caso do atropelamento com 02 mortes no AV JK os GMs nao realizaram o teste do etilômetro e aidna deixaram o condutor sair do local.

    Os comentários estão encerrado.