A partir deste sábado, 10, a Rodovia das Cataratas (BR-469) passará a operar com desvio provisório de tráfego para dar continuidade às obras de duplicação. O comunicado é da Dalba, que representa o consórcio da obra.
Os serviços programados incluirão drenagem, terraplenagem e pavimentação. A implantação do desvio poderá ser postergada em caso de condições climáticas adversas.
Como fica o trânsito
- Centro–Cataratas: motoristas deverão realizar um desvio à esquerda, acessando a passagem inferior do viaduto em frente ao Condomínio Residencial Royal Boulevard. Em seguida, o tráfego seguirá pela via marginal do lado esquerdo por aproximadamente 200 metros, com posterior retorno à pista principal.
- Cataratas–Centro: o desvio ocorrerá com acesso à via marginal nas proximidades da ETA da Sanepar. O fluxo seguirá por cerca de 540 metros, onde será feita a conversão à esquerda para reingresso na pista principal.
Retornos
Os retornos, em ambos os sentidos, poderão ser realizados sob o viaduto, conforme a sinalização que será implantada no local. A orientação é para que os condutores fiquem atentos às mudanças e respeitem as indicações viárias.
A administração, responsável pela obra, destaca que o acesso à Avenida Maria Bubiak não sofrerá alterações. As intervenções são consideradas essenciais para garantir a segurança dos usuários e o andamento do cronograma da duplicação, uma das principais obras de mobilidade urbana de Foz do Iguaçu.
Motoristas que trafegam pelo trecho devem ficar atentos, reduzir a velocidade e seguir a sinalização provisória instalada ao longo da rodovia.
“As alterações serão devidamente sinalizadas e são necessárias para garantir a segurança dos usuários e o avanço das obras”, reforça a Dalba. “Solicitamos a colaboração de todos os motoristas para que respeitem a sinalização e redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho em obras.”


