Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu recebe seminário internacional sobre mobilidade

Cidade

Foz do Iguaçu recebe seminário internacional sobre mobilidade

Evento marca a abertura das ações do Maio Amarelo 2024, com a participação de representantes da América do Sul e da Europa.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu recebe seminário internacional sobre mobilidade
Campanha Maio Amarelo tem como objetivo reduzir os números de acidentes e vítimas. Foto: Gentileza/Assessoria Detran-PR
Publicidade

Foz do Iguaçu está recebendo, até a tarde desta terça-feira (7), o 4.º Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, evento internacional que marca a abertura das ações da campanha do Maio Amarelo na América do Sul.

Leia também:
Rodoviários anunciam paralisação dos ônibus nesta terça em Foz do Iguaçu

Publicidade

Promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), o seminário tem a participação de representantes do continente (Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai) e da Europa (Espanha e Portugal).

Publicidade

Aberta ontem (6), a programação acontece no hotel Rafain Palace, com participantes do poder público, entidades, empresas e sociedade civil organizada. Os debates incluem a conscientização sobre segurança no trânsito e a adoção de estratégias para reduzir o número de acidentes e vítimas.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), o tema nacional da campanha Maio Amarelo 2024 é “Paz no trânsito começa por você”, que envolve condutores, ciclistas e pedestres.

Publicidade

No Paraná, a campanha estadual, lançada no domingo (5) pelo Detran-PR, tem como mote “No trânsito, qual é o seu rolê?”, com a mensagem de que cada um pode fazer a diferença nas ruas e nas estradas.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.