Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Temporal com vento de 54km/h provoca queda de 11 árvores e um poste em Foz

Cidade

Chuva

Temporal com vento de 54km/h provoca queda de 11 árvores e um poste em Foz

Algumas regiões da cidade ficaram sem fornecimento de energia elétrica; equipes estão nas ruas para fazer reparos.

2 min de leitura
Temporal com vento de 54km/h provoca queda de 11 árvores e um poste em Foz
Queda de árvore obstrui Avenida Maria Bubiak. Foto: Igor Moreno
Publicidade

Uma rajada de vento de 54 quilômetros por hora, registrada a partir das 14h15 desta quinta-feira, 16, seguida por chuva, provocou a queda de 11 árvores e um poste em Foz do Iguaçu, de acordo com a Defesa Civil.

Leia também: Alerta de chuva? Veja o que diz a meteorologia para Foz do Iguaçu

Publicidade

Também ocorreu rompimento de cabos elétricos, provocando interrupção no fornecimento de energia em algumas áreas da cidade, principalmente na Região Norte.

Publicidade

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), Foz do Iguaçu teve 16,8mm de chuva, dos quais 11,4mm em apenas 15 minutos, às 14h30.

Com base em informações disponíveis nos pluviômetros automáticos do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), a Defesa Civil informa que houve precipitação acumulada de 21mm de chuva na Região Norte, 14mm na Leste e 12mm na Sul.

Publicidade

A queda do poste ocorreu na Rua Itaboraí, no Arroio Dourado, entre a Rodovia das Cataratas e a Avenida Felipe Wandscheer, obstruindo a pista até a remoção ser feita por parte da Copel.

O trânsito nas imediações ficou complicado, porque a Rua Itaboraí, que está tomada por buracos, é usada como desvio para motoristas contornarem as obras da Perimetral Leste, cujos trabalhos se concentram na região da Maria Bubiak.

Publicidade

Na Avenida Maria Bubiak, que também está parcialmente interrompida em razão das obras da perimetral, uma árvore caiu, próximo à esquina com a Felipe Wandscheer.

Moradores acionam Defesa Civil

A Central da Guarda Municipal e da Defesa Civil recebeu quatro chamados com pedidos para entrega de lonas em razão de destelhamentos parciais provocados pelo vento forte.

Em relação às quedas de árvores, conforme a Defesa Civil, as equipes da empresa Vital e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão trabalhando nos cortes para desobstrução de vias.

Até o final da tarde, não havia registro de vítimas.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário