Vila A Inteligente abre edital para empresas de todo o Brasil

Apoie! Siga-nos no Google News

Coordenado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o projeto Vila A Inteligente está com um novo edital aberto para a seleção de empresas de todo o Brasil, interessadas em testar e validar soluções tecnológicas no ambiente urbano da Vila A, um dos bairros mais movimentados da Região Norte de Foz do Iguaçu.

O processo, intitulado Smart Vitrine, tem duração prevista de dois anos. O lançamento ocorreu nessa quarta-feira (7), em cerimônia virtual com a participação do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira; do diretor-superintendente do PTI, general Eduardo Garrido; do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet; do presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson; e do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

De acordo com o PTI, as soluções devem enquadrar-se em um dos seguintes eixos: Meio Ambiente; Tecnologia e Inovação; Segurança; Economia; Finanças ou Empreendedorismo; Governança; Urbanismo; Saúde; Educação; Energia; Habitação; Esporte, Cultura ou Recreação; Telecomunicações; Mobilidade e Acessibilidade; Agricultura; Saneamento; ou Turismo.

As propostas inscritas no edital serão submetidas a etapas como análise de elegibilidade, avaliação, pré-seleção e elaboração do contrato. O formulário está disponível no endereço https://hubiguassu.pti.org.br/. Serão aceitas inscrições de empresas de base tecnológica e startups brasileiras, que estejam constituídas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e atendam às condições previstas no documento.

Outro ponto relevante é que propostas que contribuam para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus ou para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência (PcD) terão prioridade na seleção. O e-mail para esclarecer dúvidas ou fazer questionamentos sobre o edital é o vila.a.inteligente@pti.org.br.

Entre as tecnologias já em teste nas ruas do bairro, destaque para os semáforos inteligentes, instalados em quatro dos principais cruzamentos, e para o uso de telões nos pontos de ônibus, com informações como os horários de passagem dos coletivos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.