Companhia teatral apresenta adaptação da obra “Pluft, o fantasminha”

H2FOZ – Renata Thomazi

 

CULTURA

O Grupo Palco apresenta “Pluft, o fantasminha que tinha medo de gente”, no Cineteatro Boulevard, neste sábado (1º), às 20h. O teatro fica nas dependências do Centro Universitário Foz do Iguaçu Uniamérica, e os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da instituição, com os membros do elenco ou na hora da apresentação. O espetáculo é uma adaptação da obra escrita em 1955 pela dramaturga Maria Clara Machado.

“É uma peça que vai encantar a todos”, afirma a diretora, atriz e produtora cultural Evelyn Maguetta. Considerado um clássico nacional, “Pluft” leva à plateia mensagens sobre a superação de medos. A faixa etária é livre, e para dar “vida” às aventuras do fantasminha e sua amiga Maribel, dez atores profissionais compõem a encenação.

Evelyn Maghetta: “Pluft é uma peça infantil, mas serve para família toda. Fala sobre superar medos, amizade e realização de sonhos ” / Foto: Reprodução Facebook

De acordo com Evelyn, “Pluft” neste ano entra em cartaz apenas uma vez, entretanto para 2019 está prevista uma programação extensa focada nas escolas de Foz.  “Estamos convidando em escolas e professores que quiserem ir gratuitamente para conhecer a peça”, conta.

Doe um brinquedo

Quem tiver crianças com idade inferior a 6 anos poderá doar um brinquedo na portaria do teatro para ganhar um ingresso. A iniciativa é uma campanha da RPC (Rede Globo) em parceria com o Sesc de Foz. As doações serão destinadas a entidades carentes da região.

A produção é do Grupo Palco, composto pelos atores da Escola de Cultura & Artes – Cia. Vida é Sonho, com apoio da Uniamérica. A escola completa em meados 2019 uma década de atuação em Foz do Iguaçu, acumulando apresentações de peças nos mais variados gêneros: drama, infantil, adulto, clássico, entre outros, como a comédia adulta que estava recentemente em cartaz, “Enlatados”, que reunia interpretações sobre grandes crônicas brasileiras. A direção foi coletiva, realizada por atores profissionais da cidade. Com “Enlatados”, o grupo se apresentou em festivais de teatro nas cidades de Cascavel e Curitiba.

Atores profissionais do Grupo Palco: dão vida a personagens em peças teatrais, dos grandes clássicos a produções independentes / Foto: Reprodução Facebook

Para quem tiver interesse em vencer a inibição ou queira desenvolver a oratória, o grupo atende pessoas de diversas faixas etárias com aulas particulares ou em grupo.

Atrizes e atores do Grupo Palco de Foz do Iguaçu  / Foto: Reprodução Facebook 

 

Serviço:

Data: 1/12/2018

Horário: 20h

Local: Cineteatro Boulevard

Entrada inteira: R$ 30

Meia: R$ 15

Duração da peça: no máximo 40 min

Contato: (45) 99968-5538

Facebook: https://www.facebook.com/GrupoPalco/

 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.