Agentes de apoio batem à porta da prefeitura por avanços na carreira

Servidores tiveram reunião no gabinete do prefeito - Foto: Divulgação/Sismuti

Mais notas do Blog da Redação: fora da sala de aula; covid-19 em Foz; epidemia de dengue; e adolescentes confiam no voto para mudança.

Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Integrantes da Comissão dos Agentes de Apoio e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismufi) bateram à porta da prefeitura nesta quarta-feira, 20, reunindo-se com o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e secretários. A categoria reivindica avanços na carreira e melhorias nas condições de trabalho.

Fora da sala de aula

Uma das pautas é a equiparação salarial conforme o nível de escolaridade previsto no concurso, o que poderá acrescentar referências ao piso salarial inicial. Retirada dos agentes de apoio da sala de aula e construção de plano de carreira integram o pleito. Nova reunião ocorrerá em 2 de maio.

Covid-19 em Foz

Informe epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 20, revela que Foz do Iguaçu teve 138 novos casos de covid-19 em uma semana (semana epidemiológica 15), de pessoas entre 1 e 83 anos. Não houve morte no período, e são 96 casos ativos. A partir desta quarta, Hospital Municipal passa a manter quatro leitos de UTI-Covid e enfermaria, não exclusivos.

Epidemia de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde declarou, nessa terça-feira, 19, situação de epidemia de dengue no Paraná. A decisão é por causa do aumento do número de casos: de agosto de 2021 até agora, são mais de 80 mil notificações e cinco mortes pela doença.

Voto para mudar

Nove em cada dez adolescentes acreditam que podem transformar a realidade pelo voto. É o que diz pesquisa divulgada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O estudo aponta, ainda, que dois em cada três pretendem votar em outubro deste ano. O prazo para fazer o título, que pode ser pela internet, vai até 4 de maio.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.