Placas e máquinas usadas pela prefeitura em serviços de obras - Foto: Divulgação

Agora sai? Licitação da Avenida Olímpio Rafagnin é lançada

“Consenso” para novo pedágio, vacinação em Santa Terezinha, Ministério Público pela democracia e Dia dos Pais aquece o comércio.

A prefeitura abriu a licitação para obras na Avenida Olímpio Rafagnin, via de sete quilômetros às margens da BR-277, um dos principais acessos ao bairro Três Lagoas. O investimento previsto é de R$ 9,7 milhões, e as empresas poderão apresentar propostas até 9 de setembro.

No rol das “obras da Pecúlio”, os serviços na Olímpio Rafagnin foram paralisados em 2016. A Operação Pecúlio, que destronou e levou à prisão o ex-prefeito Reni Pereira, apontou irregularidades na administração municipal, tendo sido conduzida pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal.

“Consenso” para novo pedágio

O Ministério da Infraestrutura divulgou nota na qual afirma que chegou a um consenso com o Governo do Paraná sobre o modelo de concessão das rodovias do estado, que vai vigorar por 30 anos. Informou que divulgará em breve a modelagem, a qual “alia desconto tarifário e aporte de recursos para o desenvolvimento logístico do Paraná”.

Vacinação em Santa Terezinha

Santa Terezinha de Itaipu começou a vacinar a população em geral com 26 anos, ampliando a imunização na cidade. Segundo a prefeitura, 70% dos moradores já receberam a primeira dose e mais de 4,7 mil estão imunizados com duas doses ou aplicação única.

Ministério Público pela democracia

O Ministério Público do Paraná emitiu nota (leia na íntegra) em que expressa defender a democracia, posicionando-se “contrariamente a quaisquer questionamentos aos pilares do estado democrático de direito”. Conforme o órgão, é dever cívico repudiar “quaisquer abalos provocados por ondas despóticas ou autocráticas”.

Dia dos Pais aquece o comércio

Levantamento mostra que 66,4% dos paranaenses vão presentear os pais no próximo domingo, praticamente o mesmo patamar do ano passado. O valor médio do presente será de R$ 101, com vestuário e calçados liderando os itens (48,4%). Os dados são da Fecomércio Paraná.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.