Autopromoção da secretária de Saúde chega aos outdoors de ano eleitoral

Rosa Maria Jerônimo deixa o cargo na Saúde para ser candidata - Foto: Carlos Sossa/Arquivo

Mais notas do Blog da Redação: greve no Hospital Municipal à vista; Procon em Foz mirrado; quem vai pagar o vale-transporte?; presidente do TRE-PR em Foz.

Expedientes da “velha política”, amplamente adotado por Chico Noroeste, Fernando Giacobo e Bibiana Orsi, para ficar em alguns exemplos, os outdoors que inundam a cidade em tempos eleitorais caíram no gosto da secretária de Saúde, Rosa Maria Jerônimo. Ela fez a exibição de sua figura no período alusivo ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Na correria para viabilizar-se candidata nas eleições deste ano, Rosa ocupa qualquer espaço que abre uma janela ao público, tendo já frequentado até palanque de inauguração de campo de futebol. Nos últimos dias, secretarias municipais, como a de Direitos Humanos e Meio Ambiente, esforçaram-se para envolver a pré-candidata em suas agendas. É uma dianteira em relação a demais concorrentes que não dispõem desse acesso à máquina.

Quanto foi? Quem pagou?

Autopromoção para uns, campanha antecipada para outros, ainda que sem pedido expresso de voto, na Câmara de Vereadores a pergunta é quem pagou pelos outdoors de Rosa Maria Jerônimo, que são assinados com o cargo de secretária. Requerimento com solicitação de informações apresentado no Legislativo pede quantos painéis publicitários foram contratados, valor da publicidade, notas fiscais e “a motivação política de tal material de divulgação da secretária”.

Greve no Hospital Municipal à vista

O Sindicato dos Empregados em Saúde está convocando os profissionais do Hospital Municipal para assembleia na próxima terça-feira, 15, às 19h, no estacionamento do hospital. Na pauta, a “deflagração de greve no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu”. Segundo o presidente do sindicato, o Paulinho da Saúde, a categoria enfrentará o que considera “ameaças” para posicionar-se contra “a retirada de direitos e a imposição de regramentos fora do acordado”.

Procon em Foz mirrado

A chefe do Procon em Foz do Iguaçu, Claudinéia Pliacekos, reclamou da falta de funcionários do órgão, o que compromete a prestação dos serviços à população. Em entrevista à Rádio Cultura, disse que o atendimento físico (presencial) só funciona por agendamento, que já tem reservas para abril. A equipe é formada apenas de um estagiário e dois funcionários, que atendem meio período, até as 14h. “Não temos pessoas o suficiente para o atendimento físico”, disse Claudinéia.

Quem vai pagar o vale-transporte?

São muitas as dúvidas em relação ao transporte coletivo, a partir de domingo, 13, envolvendo os créditos de vale-transporte no Cartão Único. A empresa que adquiriu o saldo, que cai diretamente no cartão do funcionário, estaria em dia com sua obrigação, mas o trabalhador não poderá usá-lo, já que o sistema somente aceitará dinheiro nos primeiros dias da nova empresa. Quem vai ter de pôr a mão no bolso?

Presidente do TRE-PR em Foz

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), visitará o Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu na próxima quarta-feira, 16. Às 14h, receberá a imprensa. Em sua agenda na cidade, reunir-se-á com os juízes eleitorais e chefes de cartório para tratar dos preparativos das eleições deste ano.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.