Câmara pauta projeto sobre socorro a animais atropelados nesta terça

Se aprovado o projeto, regras serão aplicadas a motoristas e passageiros - Foto: Marcos Labanca

Mais notas do Blog da Redação: ônibus lotado: o que está sendo feito?; empresas turísticas de Foz; listas de filiados a partidos; novas agências Caixa.

Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Com nova redação, a Câmara de Vereadores debate, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, o projeto que trata da “obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados” em Foz do Iguaçu. A proposição pretende tornar infração administrativa o ato de o motorista ou passageiro deixar de prestar “imediato socorro” ao pet que sofrer acidente.

Ônibus lotado: o que está sendo feito?

“O que está sendo feito para resolver o problema da superlotação nos ônibus e nos pontos?” Essa é a pergunta que consta do requerimento que vereador deu entrada no Legislativo. Com uma foto de muitos usuários aglomerados à espera da lotação, o edil afirma que tem recebido diversas reclamações, que “os ônibus deixam muito a desejar no quesito qualidade, ar-condicionado e também da acessibilidade aos veículos”, diz o texto.

Empresas turísticas de Foz

O número de empresas do Paraná no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) cresceu 27,5% em 2021. A região turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, abrangendo Foz do Iguaçu, possui 456 cadastros, o segundo maior número no estado, atrás da região que abarca Curitiba.

Listas de filiados a partidos

As direções de agremiações partidárias têm até 18 de abril para enviar lista atualizada de filiados. A formalidade da Justiça Eleitoral é exigida das siglas que terão candidaturas nas eleições deste ano. Os dados devem ser lançados no Sistema de Filiação Partidária (Filia), com nome do filiado, data de filiação e número do título de eleitor.

Novas agências Caixa

A Caixa Econômica Federal inaugurou duas agências especializadas em agronegócio para os produtores rurais de Toledo e Cascavel, cidades da Região Oeste. Esse segmento econômico tem sido priorizado pela instituição. As novas unidades fazem parte do plano de expansão do banco público.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.